Bandas punk rock que marcaram

Hoje falaremos da banda punk de sp “Holly Tree”.

Holly Tree era uma banda brasileira de punk rock, com influências de punk rock californiano e britânico.

A idéia de montar a banda surgiu quando George, Zé e Tito tinham 11 anos de idade e como não curtiam futebol (exceto o Tito), resolveram mostrar suas habilidades tocando metal na banda, a qual chamaram de Revolter DIE, que depois viera a ser o Holly TREE. No início, George era só vocalista, o Zé era guitarrista e o Tito, baixista. Os bateristas foram vários, mas sempre saíam fora ou o grupo expulsava. Quando a banda mudou o nome para Holly TREE, o George passou a ser guitarrista também, além de vocal, o Zé assumiu a batera e o backing vocal e o Tito continuou no baixo.

A mudança de Revolter DIE para Holly TREE ocorreu em 1996 e da antiga fase só resta uma gravação ao vivo do primeiro ensaiado. Com o novo nome começaram a tocar em festivais de escolas em SP (local onde originou a banda) tocando covers e músicas de autoria própria.

As influências musicais do trio são puramente punkrock, de bandas como Rancid, Green Day, Ramones, Queers, Clash, Toy Dolls, Operation Ivy e Blink-182.

O primeiro trabalho da banda foi a demo “Mom’s Tea Party”. Esta foi a porta de entrada para os festivais maiores, como o “Halloween Rock Festival”, promovido pela escola Cultura Inglesa. Nesse festival a banda levou dois prêmios: o de “melhor performance” e “segunda melhor banda”. No final de 98, o cd “Running Out Of Sense” foi lançado. Nesse trabalho, além de punkrock, teve muita influência de ska também. São 14 faixas e dessas foram feitos 2 clipes, da música “Burning School” – filmado em VHS, uma produção bem caseira e de baixa qualidade, e de “Hey! Stop it” – este foi filmado em 16 mm, dirigido pelo Cristian Targa (o “Gordo”, do Blind Pigs) e indicado na categoria demo clip do Vídeo Music Brasil (VMB) de 1999, na MTV Brasil, embora não tenha levado o prêmio.

No intervalo entre os lançamentos de “Mom’s Tea Party” e “Running Out Of Sense”, eles participaram da coletânea “Make Your Choice”, com a música “Jim That Works At The Records Store”. No começo de 2000, o Holly TREE entrou em estúdio outra vez. O álbum, chamado “Don’t Burst Me”, saiu em julho, enquanto os caras estavam numa mini-turnê pelos EUA. O cd chegou com 14 faixas de puro punk rock (dessa vez, sem nenhum ska). Há baladinhas como “Crushin’ Song” e “Neurotic Mind”, a participação especial do Supla em “Glad Boys”, faixas mais hardcore como “Stuffed”, “Take Away” e também uma música em que o Zé é o vocal. O público aceitou bem o novo álbum, que foi bem elogiado pelos fãs e chegou a vender 1000 cópias em apenas 1 semana!

A tour pelos States agradou à gringueira e, segundo os próprios TREEs, a viagem foi “bem loca”. Eles tiveram o privilégio de tocar no consagrado “CBGB”, em NYC. De lá, os caras seguiram para Califórnia onde tocaram com as bandas “Generators” e “Vanilla Muffins” (Suíça) em San Francisco e em LA, com o “Pistol Grip”

No mês de agosto de 2000, o Holly TREE fez 2 shows de lançamento do novo cd no Hangar 110 (SP). Os shows foram um sucesso! Os fãs elogiaram e gostaram de ver a participação do Supla. Dai até o fim do ano eles voltaram a se apresentar em outros estados do Brasil para promover o álbum.


Holly TREE – City Paranoia (Live)

Esta entrada foi publicada em Novidades Gerais com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Bandas punk rock que marcaram

  1. Muzenga diz:

    Quem dera se esses caras voltassem. Tocavam muito, mas muito mesmo. E ainda gravaram um disco formidável de covers do punk rock inglês, muito bem feito.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s