Bandas punk rock que marcaram

Hoje falaremos da banda surf punk “Agent Orange”.

Agent Orange foi formado em Fullerton, na Califórnia, no final dos anos 1970 por Mike Palm, vocalista e guitarrista, James Levesque, baixista, e Scott Miller, bateria.

O primeiro álbum da banda, chamado Living in Darkness, foi lançado em 1981 pela Poshboy Records. A banda, então, foi aceita pela comunidade hardcore do sudeste da Califórnia, semeando a reputação do grupo como uma das melhores bandas de skate punk da região.

Dois EPs foram lançados nos anos seguintes, até que em 1986 o Agent Orange colocasse seu segundo álbum cheio, This Is The Voice, no mercado. O disco trazia uma banda mais preocupada nas melodias e com ênfase nos vocais, mas isso não bastou para a banda se manter firme e trabalhando. Depois do lançamento deste disco, o Agent Orange ficou fora dos estúdios por 10 anos – neste meio tempo, em 1990, a banda lançou um disco ao vivo – quando lançou o álbum Virtually Indestructible.

Mais quatro anos se passaram até que o selo Cleopatra resolvesse colocar uma coletânea da banda nas lojas. Greatest and Latest trazia várias músicas regravadas pela própria banda e foi relançado em 2004 pelo selo Anarchy Music com o nome de Blood Stained Hitz. Neste meio tempo, em 2003, o Agent Orange lançou Sonic Snake Session, uma coletânea lançada em dois discos que mostrava a trajetória do grupo.
O Agent Orange tem tido enorme influência no cenário skate punk/skate core mesmo que tenham declarado no álbum Living in Darkness que “De qualquer maneira, não gostamos de skate”.


Agent Orange – Too Young To Die

Esta entrada foi publicada em Novidades Gerais com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s