Indie Rock?

Indie rock (ou rock em inglês) é um estilo musical que caracteriza bandas que não são lançadas por grandes gravadoras, porém o grande sucesso de algum desses grupos lançaram-nos diretamente para gravadoras de grande porte, embora o som na maioria dos casos, não perca a identidade, fazendo com que tais bandas, mesmo com o sucesso de público e grande repercussão na mídia, sejam consideradas bandas alternativas.

Em relação aos temas há uma liberdade e variedade de assuntos cantados por bandas deste estilo, não se detectando nenhum assunto que seja mais cantado dentro deste estilo.

A grande explosão indie, surgiu em meados da década de 90, na Inglaterra, quando bandas como Pavement, Oasis, Blur e Placebo ganharam as paradas de sucesso em vários países, com essa popularização tais bandas foram consideradas também ícones do chamado Britpop.

No começo dos anos 2000 o sucesso da banda americana The Strokes colocou de novo no cenário a curiosidade a cerca das bandas “indie rock” e logo ganharam os holofotes dos meios de comunicação.

Atualmente várias bandas surgem e fazem sucesso entre os jovens da geração 2000: The Strokes, Arctic Monkeys, The Killers, Franz Ferdinand, The Raconteurs, Spoon, The White Stripes, The Kooks e Bloc Party, são alguns nomes que representam o novo cenário da música indie.

Esta entrada foi publicada em Novidades Gerais com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Indie Rock?

  1. Pingback: Diferentes culturas |

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s