Game da semana (The Binding of Isaac)

Sinopse e a História

“Quando a mãe de Isaac começa à ouvir a voz de Deus pedindo que um sacrifício fosse feito para provar sua fé, Isaac escapa para o porão, encarando multidões de inimigos desordenados, irmãos e irmãs perdidos, os seus medos, e, eventualmente, sua mãe.”

A história do jogo é basicamente o que é dito na sinopse, Isaac, o protagonista, escapa para o porão através de um alçapão que ele nunca tinha percebido em seu quarto, depois que a mãe dele pega uma faca de cozinha e violentamente tenta quebrar a porta, para então poder arrancar sua vida e provar a fé para Deus.

O foco do jogo não é na história, pois ele só possui mesmo essa backstory, e vários aspectos religiosos, como nome de personagens, de itens, e também até de alguns chefes e mini-chefes.

Jogabilidade

O jogo possui uma simples jogabilidade, chamada entre os gamers de “Roguelike”, no estilo do clássico The Legend of Zelda e seus calabouços, mas aqui, ao invés de puzzles, você terá de enfrentar vários inimigos, como dito acima, muitas vezes seus inimigos serão baseados em assuntos religiosos, como abortos, sete pecados, cavaleiros do apocalipse, etc.

Os calabouços são gerados aleatóriamente, ou seja, você vai estar sempre em um caminho diferente para a sala do chefe, e quase sempre vai ter algo diferente na sala, número de inimigos, o estilo que as coisas foram colocadas, mas sempre seguindo um único padrão.

Enquanto jogando, você verá que o jogo é bem simples, apenas corra para todas as direções para se manter vivo, desviando de projéteis (geralmente lágrimas) e inimigos, enquanto você atira lágrimas para matar tudo que não seja você, para que então as portas da sala se abram. Quem dera fosse só isso, a variação de inimigos é tão grande que, conforme o jogador passa para o próximo estágio, os inimigos mudam e ficam bem mais fortes, mas, o jogador pode contar com vários itens, na verdade, um pouco mais de 140 itens, que muitas vezes podem ser ótimos ou ruins, variando entre coisas que podem mudar o dano de suas lágrimas (aumenta também o tamanho delas), a velocidade com que você às atira, a sua velocidade, ou itens que mudam as lágrimas totalmente (lágrimas de sangue, raios laser, etc), e itens utilizados com a Barra de Espaço, que fazem coisas variadas, como por exemplo, colocar várias bombas no mapa, uma mega bomba, ou até te tornar no famoso Pac-Man por um tempo e te deixar invulnerável e muito mais forte enquanto está nessa forma.

Sons e Trilha Sonora

Mesmo os sons sendo pouco variados, como sons do protagonista atirando suas lágrimas, tomando dano, infligindo dano em seus inimigos e certos sons produzidos por alguns monstros, a trilha sonora do jogo é excelente e muito variada, também vendida na Steam por apenas 1 dólar, e tenho que dizer, que maravilhoso trabalho feito nela, quem não gostar da música da sala do mercador é raridade, pois ela é realmente viciante.

Gráficos

Com a engine limitando qualquer possível maravilha gráfica (o jogo é feito em Flash), o jogo consegue ter um visual bem variado e bem desenhado, mas o que você vai mais ver é sangue. Muitas pessoas encontram dificuldades com os inimigos, que são muitas vezes, perturbantes de se ver, o jogo tem um clima de horror e os gráficos são muito bem feitos, ajudando na atmosfera.

Como dito logo acima, como a engine do jogo é o Flash, várias pessoas dizem que o jogo “não roda muito bem”, algo comum, a framerate cair e tal, mas não é um problema alarmante e muitas vezes meio que imperceptível.

O Veredito

The Binding of Isaac pode parecer que não tem muito à oferecer, mas ele é como uma droga, você vai viciar tanto, que só vai conseguir parar de jogar quando zerar, e tenho que dizer, é difícil.

História: 7
Jogabilidade: 9
Gráficos: 8
Som: 9
Total: 8.5

Recomendo à todos que gostam de um desafio, mas que antes joguem o demo e gostem, pois não há muita diferença entre o demo e o jogo completo, apenas a adição de 100 itens e mais níveis.

via Game Critic

Link para comprar:
Aqui

Esta entrada foi publicada em Games com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s