Documentário: Hippies

Um dos melhores documentários produzidos sobre o Movimento Hippie, uma detalhada apreciação sobre a Psicodelia, seu início, seu impacto nos EUA. Trata em detalhe das drogas, em especial do LSD, como droga de lazer e como instrumento de experimentação mental e espiritual, também dentro do contexto filosófico-politico e de um novo e utópico estilo de vida.O tema musical também é abordado durante o documentário, as bandas de sucesso como The Beatles e sua influencia no movimento e a banda The Doors e o lado espiritual ritualístico do cantor e compositor Jim Morrison.
Os festivais Monterey em 1967 e Woodstock – “Three Days of Peace & Music” em 1969 , são abordados detalhadamente. No final do documentário é abordado um tema super importante atualmente na área TECNOLÓGICA,(área que os Hippies tiveram maior influencia no impacto do futuro do Planeta),em Abril de 1977 , Steve Jobs e Steve Wozniak (Hippies), apresentaram o APPLE II, primeiro computador pessoal comercialmente viável.
– “De alguma forma será funcional,vejo essas “coisas” nas escolas, os alunos usando-as.Vejo esses computadores sendo usado no dia a dia”(Steve Jobs – criação do Apple II,1977

“Então surgiu uma tecnologia ainda mais surpreendente , a INTERNET , criada em parte por outro “Hippie Hi-Tech” Stewart Brand , que foi a “mola-motriz” por trás do Whole Earth Catalog , catálogo terrestre, a “bíblia” do movimento da comunicação do final dos anos 60 e inícios dos 70. Nos anos 80 e 90 , a criação do modelo que levou ao World Wide Web (“Rede de alcance mundial”; também conhecida como Web e WWW).

Confira abaixo o documentário completo:

Esta entrada foi publicada em Vídeos com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s